Seja bem vindo

O objetivo deste blog é criar um espaço para o compartilhamento de experiências de vida. Acreditando na necessidade de expressão do homem e sabendo que na atualidade todos querem falar e poucos são os ouvintes.

Quando compartilhamos, além de exercitarmos o diálogo, muitas vezes, descobrimos que não somos os únicos a possuir certas opiniões ou vivermos determinados conflitos ou circunstâncias.

VAMOS COMPARTILHAR:

SONHOS, FRUSTRAÇÕES, FÉ, SEXUALIDADE, DICAS DE LAZER, VIDA PROFISSIONAL, MÚSICAS E TUDO QUE POSSAMOS RETER ALGO DE BOM.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

FAMÍLIA BRASIL

Recentemente o país do futebol sofreu a decepção do desempenho da péssíma seleção de "craques". E os "melhores jogadores do mundo" não honraram o título e a fama. Foram milhares e milhares de brasileiros que interromperam suas atividades cotidianas para torcer pela seleção canarinho. Afinal vivemos em um país conhecido por sua alegria e suas inúmeras festas. Não importa a situação financeira, econômica, política ou etc etc. O que importa é se divertir, pular, gritar, dançar e ser feliz. Reflexo de uma história de mais de 500 anos. Um povo que sempre sofreu represão, engano e privações, é natural que queira extravasar as emoções e o cansaço na primeira oportunidade de festejar. Mas desta vez, não foi possível se alegrar ,como todos esperavam, com a conquista de mais uma copa do mundo. Foram lágrimas, críticas, discussões e debates. Mas enfim... aqui é um lugar de COMPARTILHAR e não uma coluna política. 
Por isso estou aqui para dividir com vocês mais uma lição de vida:

Na praia de iracema, assim como em todo Brasil, a multidão de torcedores se reuniram em frente aos telões e eu estava lá. Sou brasileiro e sem comentários. Não me canso de observar o comportamento deste povo e a capacidade de superar suas dificuldades. Com apenas um clique, pude registrar o que na minha frente fez-me refletir sobre como encarar as perdas e dificuldades do jogo da vida:

Meus amigos! em plena multidão esta familia encontrou a oportunidade de compartilhar seu alimento.
Ainda no seio do lar a pipoca pulou o que os brasileiros não consiguiram pular. O aluá feito com tanto carinho foi servido em copos descartáveis! Claro! vidro poderia acarretar algum acidente. As crianças não tinham adereços como bandeiras, cornetas ou qualquer outra coisa. Pois tudo isso tem um custo que nem todos podem arcar. Mas isso é compartilhar. Sentar em círculo significa estar em grupo, dividir, trocar idéias. A situação acima me fez lembrar o que o apóstolo paulo diz sobre saber se alegrar em toda e qualquer situação. Sim, digo isso porque estava lá.  Infelizmente não pude fotografar as risadas e a satisfação por estarem ali! e o mais interessante é que outras pessoas usufruíram daquele banquete. Sim, outros torcedores com toda educação típica do brasileiro se voluntariaram a participar deste momento tão familiar.


Não importa a situação,


já cantou Ivete Sangalo:


"e vai rolar a festa, vai rolar, o povo do gueto mandou avisar"




Godofredo Pacheco Arduini Jr.

Um comentário:

  1. Rapaz, muito passa vc compartilhar isso com seus fiéis leitores... Eu mesmo já presenciei algo parecido fazendo um trabalho voluntário numa comunidade super carente... Uma familia que não tinha quase nada se juntando ao redor do feijão fervendo agradecendo a Deus e ainda me perguntando: "cê qué também meu fi? cê tá tão magrim!" kkkkkkkkkkkk
    Nossa, eu que aprendi naquele dia!
    Seu texto me fez lembrar disso...
    :-)

    ResponderExcluir