Seja bem vindo

O objetivo deste blog é criar um espaço para o compartilhamento de experiências de vida. Acreditando na necessidade de expressão do homem e sabendo que na atualidade todos querem falar e poucos são os ouvintes.

Quando compartilhamos, além de exercitarmos o diálogo, muitas vezes, descobrimos que não somos os únicos a possuir certas opiniões ou vivermos determinados conflitos ou circunstâncias.

VAMOS COMPARTILHAR:

SONHOS, FRUSTRAÇÕES, FÉ, SEXUALIDADE, DICAS DE LAZER, VIDA PROFISSIONAL, MÚSICAS E TUDO QUE POSSAMOS RETER ALGO DE BOM.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Oportunidade X Experiência

Neste momento gostaria de compartilhar um pouco sobre: Mercado de trabalho.
Sei que essa questão pode ser um pouco antiga, mas até agora nada mudou. Deste muito cedo já ouvia comentários do tipo: Como posso ter experiência se não tiver oportunidade? Concordo que não há melhor forma de aprendizado a não ser a vivência. Infelizmente não vivemos o mundo das empresas nas universidades. Mas será justo dedicar anos, investir tempo, dinheiro e emoção na construção de uma profissão? Quantos e quantos deixam faculdades no final de cada semestre do ano e experimentam a frustação das portas fechadas? Quantos e quantos talentos não estão sendo aproveitados e desenvolvidos por falta de oportunidade (pelo preconceito da idade ou do nome da instituição de ensino)? 
Onde estão os verdadeiros profissionais de RH que não atentam para o futuro ou para o investimento?
Cadê esses selacionadores tão "competentes" que não conseguem identificar competências escondidas na ausência da bendita experiência?
Será a experiência um fator tão decisivo assim? O que seria então de grandes artistas ou grandes empresários, hoje, se estes não tivessem tido a chance de mostrar e desenvolver seus talentos?
Por favor alguém me responda: Como obter experiência se todos só dão oportunidade para aqueles que já são experientes? e como os experientes conseguiram ser experientes? COMO?

canta Cazuza:

" não me convidaram para esta festa pobre que os homens armaram pra me convencer"
Godofredo Pacheco Arduini Jr.

Um comentário:

  1. Eita cara... Isso tá com cara de "não passei numa enfadonha seleção para emprego"... rsrsrsrs

    Entendo perfeitamente o que esse texto transmote... Eu mesmo estou penando para tentar conseguir um emprego...

    Mas num desisto não... Enquanto não me chamam vou me especializando, fazendo vários cursos... Um dia a parada acontece...

    Abração cara!

    ResponderExcluir