Seja bem vindo

O objetivo deste blog é criar um espaço para o compartilhamento de experiências de vida. Acreditando na necessidade de expressão do homem e sabendo que na atualidade todos querem falar e poucos são os ouvintes.

Quando compartilhamos, além de exercitarmos o diálogo, muitas vezes, descobrimos que não somos os únicos a possuir certas opiniões ou vivermos determinados conflitos ou circunstâncias.

VAMOS COMPARTILHAR:

SONHOS, FRUSTRAÇÕES, FÉ, SEXUALIDADE, DICAS DE LAZER, VIDA PROFISSIONAL, MÚSICAS E TUDO QUE POSSAMOS RETER ALGO DE BOM.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O PATINHO FEIO não era feio.

Tenho uma prima linda com apenas 3 anos de vida, que em uma bela tarde trouxe-me seus livrinhos encantados pedindo-me para ler a velha  história do PATINHO FEIO.
Com isso percebi que a história era a mesma que conheci em minha infância, mas meu ponto de vista tornou-se bem diferente. Através deste momento infantil quero
Compartilhar:
Ao ler novamente, após anos, sobre O Patinho Feio, voltei ao passado e fiz um link com a realidade da vida adulta. Se por algum motivo você não se recorda da história, lhe aconselho a consultar este livrinho e então irá perceber que em algum momento este mundo vazio já fez de você um patinho feio.
Perceba que o patinho da história não era feio, ele era apenas diferente. Qualquer semelhança com sua realidade é mera coincidência. O pobrezinho sofreu a discriminação, rejeição, piadas de mal gosto, provou da solidão e o pior de tudo, sem saber como se defender. Como pode algum ser, conseguir tal proeza quando ainda vive-se na inocência da infância e sem condições de discernir a verdadeira razão de total desprezo?
Com certeza esse sofrimento foi vivido com a esperança de uma futura resposta. E esta um dia chegou!
Ah! com certeza um dia a tão sonhada resposta vem .
Depois de ter fugido de sua suposta familia, crescer e ter encontrado seu verdadeiro lugar, o chamado "patinho feio" descobriu que era um lindo Cisne. Ou seja, em termos de beleza a espécie supera qualquer belo Pato. Sendo que, quando o "patinho feio" se viu entre os outros da sua verdadeira espécie, passou a sentir-se melhor não porque percebeu que era "bonito" mas porque estava entre seres iguais a ele. Quando se estar entre os iguais, a aceitação é bem mais favorável. É simples. Pare e pense.:. na verdade ele havia sofrido não por ser "feio" mas por não se perceber naquele ambiente.


Mas onde quero chegar com tudo isso?


Na ignorância das pessoas que julgam precocimente. Na intolerância com aqueles que não se encaixam no "padrão."  Naqueles que não enxergam a beleza da diversidade do comportamento. Na ausência de aceitação pelo grupo maior em que se estar inserido.
Precisamos aprender no mínimo a nos questionar sobre o tratamento adotado para com aqueles que fogem do padrão. E que na maioria das vezes, interiormente são lindos Cisnes mas que são vistos como patinhos feios.

Coitado dos tantos patos comuns que existem por ai. Lutando para se destacar de alguma forma. E que sem  êxito, apelam na fracassada tentativa de diminuir aqueles que geneticamente são a evolução da espécie. Os Patos comuns camuflam a inveja dos lindos Cisnes que são sempre a minoria simplesmente porque são raros, praticamente em extinção.
Quantas vezes você foi incompreendido, julgado e desprezado por pensar diferente? 
Pior! achando-se errado e inferior.
Quem sabe você não estar no lugar errado? no grupo errado? ou no mundo errado? 
Um dia aqueles que não alcançaram sua idéias perceberão a beleza que há em você. Se por algum motivo você fugiu de algum lugar e resolveu isolar-se, saiba que um dia poderá olhar para o lago e enxergar um ser superior, maior e mais forte. O passar do tempo lhe fará perceber que o problema não é exatamente você e sim o lago em que você se encontrava era inferior e incapaz de lhe proporcionar o espaço necessário para abrigar o seu tamanho. 
Parabéns à natureza que na sua riqueza e perfeição construiu um habitat natural para toda e qualquer espécie. Encontre o seu lugar. O seu verdadeiro lago. Lembre-se: o patinho feio pode não ser pato e sim um lindo cisne.


canta Paulo Ricardo:


"e de repente as coisas mudam de lugar e quem perdeu pode ganhar".
  
Godofredo Pacheco Arduini Jr.

Um comentário:

  1. Obrigada pelo Comentário, já estou te seguindo.

    Vamos nos Blogar :P

    Parabens, seu blog é muito bom :D

    Abs

    ResponderExcluir