Seja bem vindo

O objetivo deste blog é criar um espaço para o compartilhamento de experiências de vida. Acreditando na necessidade de expressão do homem e sabendo que na atualidade todos querem falar e poucos são os ouvintes.

Quando compartilhamos, além de exercitarmos o diálogo, muitas vezes, descobrimos que não somos os únicos a possuir certas opiniões ou vivermos determinados conflitos ou circunstâncias.

VAMOS COMPARTILHAR:

SONHOS, FRUSTRAÇÕES, FÉ, SEXUALIDADE, DICAS DE LAZER, VIDA PROFISSIONAL, MÚSICAS E TUDO QUE POSSAMOS RETER ALGO DE BOM.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Amizade!

Dentre todas as necessidades do ser humano, existe uma que neste momento gostaria de destacar. A necessidade de possuir um amigo. Estou falando de amizade verdadeira. Aquela que é sinônimo de confiança, respeito, lealdade e fidelidade.
Quem diz que já teve um amigo e perdeu por ter sido traido, decepcionado, esqueciddo ou coisas do tipo,  na verdade está enganado. É sinal que nunca foi apresentado ao amor fraterno. E ai estar o erro. Não percebemos o poder das palavras e também não valorizamos o real sentido delas. Não sabemos diferenciar e identificar o quanto alguém tem valor para nós e vice-versa. Colegas, conhecidos, pessoas boas, legais, interessantes podem ser amigos sim, mas nem sempre é seu verdadeiramente. Pode ser amigo, mas talvez não seja "O Seu". Por isso partiu!
Talvez a carência por compreensão e amizade seja tão forte que as pessoas acabam entitulando amigo o primeiro abraço que recebem. Óbvio que tudo tem seu começo. Mas não devemos afirmar com tanta certeza que já temos um Amigo.
Mas como saber? Como identificar? Como ter essa certeza?
Em primeiro lugar você deve avaliar você mesmo. Identicicar seu grau confiabilidade. Não só saber se você demostra, mas se de fato você é confiável. Os traiçoeiros jamais terão ou serão Amigo.
Depois veja o seu grau de egoismo. Você é daqueles que só quer falar, só quer ser ouvido, só quer receber, exige demasiadamente atenção? Cuidado. O egoista jamais terá ou será Amigo.
Como você recebe um não? Como você encara a verdade? O quanto você aceita opinioes em sua vida? Os desequilibrados e fracos também jamais terão ou serão verdadeiros Amigos.
Você admira ou tem inveja? O que faz você se aproximar de alguém e desejar sua amizade? Torcer por ela? Ou somente extrair dela o que lhe pode oferecer? Se essa for sua intenção, o seu nome é mediocridade.
Se a energia que você passa sem sentir para as pessoas as fazem mal. Sinto muito lhe informar, você pode até não concordar, mas isso chama-se inveja. Busque no seu inconsciente e você verá que tenho razão.
O invejoso jamais terá ou será Amigo.
A verdadeira amizade nasce antes de tudo em um lugar que dá origem a vida. No coração de Deus.
Ter Amizade é ter vida. Ser amigo é um dom. Popularmente falando: não é para quem quer é para quem pode. É para quem pode doar-se, para quem pode compreender, aceitar, e acima de tudo, sem querer nada em troca. O Verdadeiro sentimento de amizade implica na alegria de ver o outro feliz. Na satizfação de um sorriso e no valor de um pagamento chamado : Obrigado! Amigo não tem hora, não tem agenda lotada, não há compromisso que o prenda ou impeça de socorrer o outro. Amigo chega na hora mais incerta. Escuta o que ninguem quer mais ouvir. Dá o seu melhor com prazer sem querer nenhuma retribuição.
Amigo ama por amar! Amigo é grato. Aliás amigo não somente tem que ser mas tambem tem que ter.
Ter a habilidade de várias profissões: Médico, Piscólogo, Terapeuta, Sociólogo, Filósofo, Motorista, Cobrador, Vigia etc etc.
Amizade é não saber o que é o melhor. Se é ter um amigo ou ser o Amigo.

A amizade não se compra, amizade nasce simples como uma canção.

Godofredo Pacheco Arduini Jr.

2 comentários:

  1. Muito massa o texto... Me fez pensar e repensar meus conceitos sobre amizade...

    E isso falta tanto hoje em dia para as pessoas...

    Se as pessoas tivessem mais amigos em quem confiar... E em quem depositar suas angustias , medos etc... Além de conpartilhar a propria vida, digo com certeza que, se esse dia chegar, a profissão de psicólogo ou psiquiatra estarão praticamente extintas!

    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Seu conceito de amigo Godofredo me fez pensar na fecundação de um óvulo por um único espermatozoide entre milhões...talvez essa minha analogia seja muito banal,porém ter esse "seu amigo" é um sonho de poucos, sim de poucos, pois muito poucos sabem ser esse amigo e se não sabem ser "esse" amigo confunde-se nos milhares de contatos das redes sociais e locais "minimizando" a certeza de ser só.
    Não ter "esse amigo" é a minha, talvez, maior angustia, pois eu sei ser "esse" amigo, sei porque aprendi a ser, na dor, sozinho, gritando por socorro e nem a minha mãe me socorreu, pelo contrário ela mesma sem saber, me fez crer que "esse" amor de amigo é muitas vezes maior que o amor de mãe.
    Amor, essa palavra é tudo e é o que falta em tudo.

    Abraçaozão!

    ResponderExcluir