Seja bem vindo

O objetivo deste blog é criar um espaço para o compartilhamento de experiências de vida. Acreditando na necessidade de expressão do homem e sabendo que na atualidade todos querem falar e poucos são os ouvintes.

Quando compartilhamos, além de exercitarmos o diálogo, muitas vezes, descobrimos que não somos os únicos a possuir certas opiniões ou vivermos determinados conflitos ou circunstâncias.

VAMOS COMPARTILHAR:

SONHOS, FRUSTRAÇÕES, FÉ, SEXUALIDADE, DICAS DE LAZER, VIDA PROFISSIONAL, MÚSICAS E TUDO QUE POSSAMOS RETER ALGO DE BOM.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O TEMPO QUE PASSOU


Eu me lembro com saudade
O tempo que passou
O tempo passa tão depressa
Mas em mim deixou
Jovens tardes de domingo
Tantas alegrias
Velhos tempos
Belos dias
Canções usavam formas simples
Pra falar de amor
Carrões e gente numa festa
De sorriso e cor
Jovens tardes de domingo
Tantas alegrias
Velhos tempos
Belos dias
Hoje os meus domingos
São doces recordações
Daquelas tardes de guitarras
Sonhos e emoções
O que foi felicidade
Me mata agora de saudade
Velhos tempos
Belos dias


A noite do dia 19 de setembro de 2010, na atual Igreja Cristã Gileáde, antiga (e eterna em alguns corações) Betesda Beira Rio, foi marcada por um célebre reencontro de uma geração de jovens que se conheceram há cerca de 9 anos e fizeram história em minha vida.
A Protagonista da noite, Eliziê, para todos nós simplesmente: "Lica",  foi a responsável em despertar a motivação de: Ariadne, Iolita, Milena, Moniza, Aninha, Tenile, Misaele, Helone, Juliana e a minha para voltarmos ao local onde vivemos, sem dúvida, os melhores dias de nossa mocidade.  
Lica emocionou não somente àqueles que viveram alguns capítulos de sua história, mas de todos que se fizeram presente naquela reunião. Seu testemunho levou todos, os citados acima, à uma viajem no túnel do tempo. 

Quanta saudade brotou em meu coração. Qual o valor que tem um amigo? Não dá para mensurar!
Como é doce e amargo voltar ao passado. As paredes pareciam falar e me levavam a todo instante a reviver momentos que marcaram tanto minha vida que até hoje são capazes de arracar lágrimas dos meus olhos. 
Quero falar à vocês, queridos amigos, o quão maravilhoso é amadurecer e perceber o valor de cada encontro. A vida é mesmo assim, pessoas vem e vão.  Cada um de vocês deixaram ricas lições para mim. 
Alguns não estavam lá, mas os que estiverem lendo esse texto e fizeram parte dessa geração sonhadora, sintam-se saudados. 

É incrivel o poder do tempo. Passa e muda sem percebermos deixando muitas vezes somente as lembranças. E quando tudo acabar o que vai prevalecer é o amor, o mais puro amor.
Que vocês nunca esquecem que em um mundo de tanto interesse, existe um tesouro de raro valor. Tudo o que um dia vivemos intensamente não tem preço. Que a UNIÃO seja uma lembrança e um ato a ser repetido, onde quer que vocês estiverem inseridos. 

Lembranças, muitas lembranças...

                   Juninho

" Godofredo Pacheco Arduini Jr.

Um comentário:

  1. Realmente, aquele momento foi mágico.
    Quantas coisas vieram à nossa mente naquele
    instante...
    Foi bom!
    Tudo que gera a união é bom.
    Abraços aos participantes daquela geração.
    Helone

    ResponderExcluir