Seja bem vindo

O objetivo deste blog é criar um espaço para o compartilhamento de experiências de vida. Acreditando na necessidade de expressão do homem e sabendo que na atualidade todos querem falar e poucos são os ouvintes.

Quando compartilhamos, além de exercitarmos o diálogo, muitas vezes, descobrimos que não somos os únicos a possuir certas opiniões ou vivermos determinados conflitos ou circunstâncias.

VAMOS COMPARTILHAR:

SONHOS, FRUSTRAÇÕES, FÉ, SEXUALIDADE, DICAS DE LAZER, VIDA PROFISSIONAL, MÚSICAS E TUDO QUE POSSAMOS RETER ALGO DE BOM.

domingo, 12 de setembro de 2010

PELA FÉ

Pela Fé. Viver pela Fé tem sido meu lema, meu tema, minha bandeira. Exercitar um aprendizado cristão, de toda a infância e adolecência, tem sido ultimamente meu maior desafio.
Exercitar a Fé parece loucura. É nadar contra maré, dirigir na contra-mão, enxergar e caminhar no escuro.
A Fé cristã está descrita em Hebreus como a certeza das coisas que se esperam e a conviccão de fatos que não se pode ver.

Viver pela Fé com certeza é a principal caracteristica do cristianismo. Viver somente de Fé é sem dúvida uma prova de fogo. Um convencimento que se instala em seu coração de forma sobrenatural.
Como posso explicar  tanta certeza e esperança de mudança numa situação totalmente estática? 
Somente a Fé me faz crer em um novo dia. Em um Deus que Foi, É e sempre há de Ser imutável.
Deus é o próprio Pai da Fé. Jamais conseguiria manter por tanto tempo uma certeza tão sólida sobre a areia, o vento ou qualquer outra coisa inconstante. Se durante a noite, que o próprio Deus criou e nos permite viver, não crermos na alvorada, então de que nos vale a vida? Onde mais poderemos encontrar motivação para nos levantar?  

O Deus de Israel, de milagres, misericória e amor é o autor da FÉ que ainda se mantém viva em meu ser. Mesmo eu não vendo, mesmo tudo parecendo tão distante ou praticamente impossível. A Fé me faz crer, me faz viver e acreditar em um novo dia. 

Senhor Jesus:
Neste espaço ainda contarei teus grandes feitos. Firmado estarei e sempre esperarei.

Godofredo Pacheco Arduini Jr.

2 comentários:

  1. A Fé realmente tem que ser nossa principal caracteristica enquanto cristãos, no entanto muitas vezes nos deparamos com situações em nossas vidas que nos obriga por intantes a duvidar na grandeza de Deus, mais assim como Jó lá em meio as tantas provações disse "eu sei que meu redentor vive" Jó 19:25, eu também afirmo e essa é a certeza mais viva que tenho em meu coração.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito massa meu amigo... faço de suas palavras as minhas também para Deus...

    Obrigado por sempre compartilhar sua imensa sensibilidade conosco, seus fiéis leitores!

    :-)

    ResponderExcluir